Transformar automação predial numa ferramenta, ao mesmo tempo, poderosa e de fácil utilização é a expertise da Módulo Segurança ao desenvolver, implantar e dar manutenção nesses sistemas.

Gerir um edifício e seus ambientes através de processos e sistemas que proporcionem conforto, segurança e produtividade aos usuários, além de agregar valor ao empreendimento é uma operação habitual para nossa equipe de profissionais capacitados pelas indústrias produtoras dos equipamentos.

O resultado é a racionalização de todos os recursos com eficiência e economia, além da valorização do próprio imóvel que passa a ser considerado um verdadeiro “edifício inteligente”. A integração com o sistema de alarme permite o monitoramento de parâmetros de segurança, tais com a temperatura em salas frigoríficas, caldeiras, níveis de líquidos e outras grandezas relacionadas a processos industriais.

Também conhecidas como soluções de Building Management System (BMS), ou Sistema de Gestão de Edifícios, em tradução livre, são ferramentas que permitem controlar eletronicamente e de forma inteligente os mais diversos sistemas existentes nos edifícios:

  • Ar condicionado e ventilação (Heating, ventilation and air conditioning, ou HVAC);

  • Iluminação, energia, hidráulica;

  • Telefonia e comunicação de dados;

  • Elevadores;

  • Detecção e combate a incêndios;

  • Controle de acesso, entre outros.

Uma de suas múltiplas funções é a geração, por exemplo, de alarmes que informem aos gestores o momento exato da manutenção nos equipamentos, antes de ser necessária uma troca emergencial.

Ver Todas