A maior ameaça à segurança física de um empreendimento, é a invasão através do perímetro externo, que é um dos riscos mais comuns.

Seja qual for a barreira de proteção, um muro, uma cerca do tipo alambrado, um gradil ou uma simples vegetação, são várias as tecnologias para detectar a intrusão eimpedir invasões.

Um bom exemplo de utilização de diversidade tecnológica é a exigência de supervisão de perímetros longos e distantes. Sistemas compostos de dispositivos de alta tecnologia detectam e transmitem a intrusão através de uma ou mais vias de comunicação para a(s) central(ais) de monitoramento. A comunicação dos eventos pode utilizar tecnologias wireless (sem fio) ou a transmissão de dados via rádio, alimentadas por painéis solares.

Já em ambientes fechados, mecanismos de detecção de movimento e intrusão, proteção de cofres, salas fortes e máquinas de autoatendimento (“ATM” ou “cash”), bombas de fumaça alternativas que aumentam o nível de eficiência da vigilância eletrônica.

A Módulo Segurança detém total conhecimento sobre as tecnologias de muitos e variados sistemas de proteção perimetral, além de uma equipe altamente especializada, com experiência na implantação e manutenção dos equipamentos.